logo

Vídeo aula 07 – Windows server 2012 – Preparando um servidor DFS

Queridos amigos,

abaixo uma videoaula onde eu falo sobre a instalação do DFS (distributed file system – Sistema de arquivos distribuídos). Maiores detalhes sobre este serviço serão repassados na próxima vídeoaula, onde ensinarei como fazer a configuração básica deste importante serviço de arquivo.

No entanto saiba que é aconselhável, do ponto de vista de organização, principalmente, que o DFS “aponte” sua área de armazenamento para um disco extra, diferente do disco do sistema operacional, principalmente se voce espera que o DFS tenha muitas operações de I/O, ou seja, muita escrita e gravação, o que poderia degradar a performance do sistema operacional e, em um pior cenário, encher o disco do sistema com arquivos criados pelos usuários da rede.

Assim, após inserir um disco extra, é aconselhável abrir o gerenciador de disco do windows, utilizando a ferramenta diskmgmt.msc (Disk management – gerenciamento de disco), para inicializar o novo disco e criar a partição de armazenamento para que seja utilizada pelo DFS. Por fim, que o disco seja dedicado apenas à tarefa de armazenar os arquivos do DFS, nada mais, garantindo excelente performance. Este processo é mostrado no vídeo abaixo, bem como a instalação do DFS no ambiente.




721 Visitas totais: 1 Visitas hoje:

Deixe um comentário

*

captcha *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.