logo

Vídeo aula 06 – Windows server 2012 – Introdução aos objetos de diretivas de grupos (GPO’s)

Queridos amigos,

abaixo uma videoaula onde eu falo sobre a aplicação de algumas políticas de grupos sobre usuários e computadores que pertençam a um domínio. Também explico resumidamente as contas locais e politicas de grupos locais de um computador com sistema operacional cliente (windows 7, 8, 8.1 e 10), por exemplo.

Vale lembrar que as GPO`s (Group Polices Objects – Objetos de diretivas de grupos) são regras que podem ser aplicadas aos objetos pertencentes de um domínio de forma centralizada, ou seja, sem precisar configura-las de forma local, computador a computador. Existem GPO`s para atendem praticamente todas as expectativas de um administrador de rede, desde coisas básicas, como um papel de parede padronizado para todos so computadores, até as mais sofisticadas, tal como mudar a chave de registro do sistema operacional de acordo com o tipo de processador.

As GPo`s são aplicadas (vinculadas) diretamente às unidades organizacionais (OU), e afetam os objetos que, porventura, estejam armazenados dentro daquela OU, ressalvada a aplicação de algum filtro que direcione de forma mais especifica a aplicação daquela regra para um grupo de objetos, ou apenas uma entidade de segurança específica.




530 Visitas totais: 1 Visitas hoje:
Foto de perfil de Prof. César Felipe Gonçalves Silva
Graduado em gestão de infraestrutura de redes e pós-graduado nesta mesma área pela Universidade Tiradentes (UNIT), uma das maiores universidades do Nordeste. É escritor do Livro “Configuração de switches e roteadores CISCO” (Brasport/2013) e autor de 3 cursos online em vídeo aulas para o Instituto Politécnico de Educação à Distância (IPED – São Paulo). Professor há mais de 16 anos, atualmente escreve seu segundo livro na área de infraestrutura de redes de computadores.

Deixe um comentário

*

captcha *

Pular para a barra de ferramentas