logo

Lançamento do Livro “Configurando Switches e Roteadores Cisco” é assunto em sites do Governo Federal

Por ser servidor da área de infraestrutura do governo federal, órgãos do Poder Judiciário Federal festejam lançamento de livro do servidor César Felipe com divulgação ao público em geral, já que o incentivo ao estudo, leitura e profissionalização é uma das metas do Governo Brasileiro.

Notícia 01:

“Durante três meses, César Felipe Gonçalves Silva elaborou as 600 páginas do recém-lançado livro ‘Configuração de switches e roteadores Cisco’. O servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), cedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) à Justiça Federal de Alagoas, revela sua dedicação aos conhecimentos científicos, especificamente sobre informática – no caso, infraestrutura de redes.

Os motivos que o impulsionaram à confecção de sua obra pioneira são os mais diversos. Perpassam a própria vontade de ensinar e multiplicar o que sabe, pois como diz César Felipe “quando eu escrevo, além de beneficiar os outros, ainda mantenho meu próprio conhecimento atualizado”. E há a possibilidade de o autor entrar em um mestrado no próximo ano, logo, ter um livro publicado conta pontos adicionais para aqueles que decidem tal empreitada.

O autor já prepara mais dois livros, com contrato assinado junto à mesma editora, Brasport, considerada a terceira maior do país. César conta que além destes, firmou três acordos com a escola politécnica de São Paulo para outras publicações.

A obra ‘Configuração de switches e roteadores Cisco’ pode ser adquirida nas principais livrarias do País, pois a Brasport fornece livros para todas elas. Além disso, o livro está disponível no site da editora para venda em E-book.”

Fonte: TRE/SE – Veja a matéria

Notícia 02:

“Graduado em gestão de infraestrutura de redes e pós-graduado pela Universidade Tiradentes (UNIT), o servidor do Núcleo de Tecnologia da Informação da JFAL, César Felipe G. Silva, cedido pelo TRE/SE, lançou o livro “Configuração de switches e roteadores CISCO” (Brasport/2013).

São 600 páginas sobre infraestrutura de redes. César Felipe detém o site: Cesarfelipe.com.br; é autor de cursos online em vídeo aulas para o Instituto Politécnico de Educação à Distância (IPED – São Paulo) e professor há mais de 16 anos. O autor já prepara mais dois livros, com contrato assinado com a editora, Brasport.

Informações: http://www.brasport.com.br/informatica-e-tecnologia/rede/configurando-switches-e-roteadores-cisco.html

Fonte: JF/AL – Veja a matéria

Notícia 03:

“Escrever 600 páginas em três meses é tarefa impossível para muita gente. Para César Felipe Gonçalves Silva, não. Graduado em Gestão de TI e pós-graduado em Gestão de Infraestrutura de Rede pela Universidade Tiradentes, César precisou exatamente de 90 dias para redigir “Configuração de switches e roteadores Cisco”, seu primeiro livro, lançado pela Editora Brasport.

 A obra é voltada para profissionais da área de TI que já atuam na gerência de ativos de rede Cisco, bem como para iniciantes e leigos que precisam de material que aborde todo o assunto. No final de cada capítulo há questões nos moldes atuais das provas de certificação oficial CCENT e CCNA da Cisco, além de laboratórios prontos para a prática de tudo que está sendo estudado que podem facilmente ser baixados no site do autor (www.cesarfelipe.com.br).

Todos os laboratórios e questionários têm a solução apresentada no próprio livro e cada linha de comando é explicada passo a passo, o que faz do livro um excelente guia de configuração de ativos e uma incontestável fonte de estudo para aqueles que pretendem conseguir a certificação oficial. Na obra é possível encontrar todo o conceito sobre Cálculos IP; Endereçamento IP; VLANs; Segurança; Rotas; Divulgação de rotas através de BGP, OSPF, RIP e outros; Listas de controle de acesso (ACLs); autenticação entre links seriais e para divulgação de rotas e muito mais.

O autor

César Felipe Gonçalves Silva é servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI – cedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE – à Justiça Federal de Alagoas. Os motivos que o impulsionaram à confecção de sua obra pioneira são os mais diversos. Perpassam a própria vontade de ensinar e multiplicar o que sabe. “Quando eu escrevo, além de beneficiar os outros, ainda mantenho meu próprio conhecimento atualizado”, afirma.

O autor pretende entrar no mestrado em 2014 e  já prepara mais dois livros, com contrato assinado junto à mesma editora, considerada a terceira maior do Brasil. César também firmou três acordos com a Escola Politécnica de São Paulo para outras publicações.

A obra ‘Configuração de switches e roteadores Cisco’ pode ser adquirida nas principais livrarias do País e também está disponível no site da editora para venda em E-book.

Fonte: Universidade Tiradentes (UNIT) – Veja a matéria